sexta-feira, 6 de setembro de 2013
terça-feira, 20 de agosto de 2013
O nome da banda !
Evanescence significa “que se dissolve”,
“uma dissipação como o vapor”. Seu pronunciado correto é: Evan-ésens. E o
símbolo dos Evanescence, é um símbolo transcrito (da antiga língua índia) pela
letra "E".
Durante a escolha do nome para a banda, pensaram em nome de Childish Intentions e Strycken, até então se tornar como Evanescence.
pessoas nunca escutou antes e que, assim como eles, surgiram do nada,
como um elemento de mistério.
Durante a escolha do nome para a banda, pensaram em nome de Childish Intentions e Strycken, até então se tornar como Evanescence.
Antes de "Evanescence", "Childish Intentions" já foi cogitado como nome para a banda. Porém, como Amy Lee e Ben Moody (ex-integrante) gostavam de algo mais obscuro, chegaram pedir socorro a um dicionário para obter mais resultados. Até que variação de um verbo em latim "Evanescere", trouxe uma sonaridade e o nome exato do que eles queriam: Evanescence.Segundo a Lee, é uma palavra em que a maioria das
pessoas nunca escutou antes e que, assim como eles, surgiram do nada,
como um elemento de mistério.
sexta-feira, 16 de agosto de 2013
domingo, 11 de agosto de 2013
Matéria: Vino's Pizza Pub
O vino's Bar foi o primeiro local (que se tem registro) que o Evanescence tocou !
Esse pub é muito conhecido e popular na região de Little Rock justamente por divulgar e apoiar novas bandas e artistas locais.
Em 2009 surgiram cópias de um dvd contendo vídeos do show no Ebay e logo os vídeos se espalharam pelos fãs. Segundo a descrição do produto, o show foi gravado por um semi-fã, a identidade desse "Semi-EvFan" não foi revelada. Segundo boatos, foi nesse show que cópias do EP Whisper foram distribuídas.
O show aconteceu em 7 de maio de 1999, antes mesmo do lançamento do álbum "Origin" e contém lives de músicas muito antigas do Evanescence, como Where Will You Go, Exodus (com uma estrofe não conhecida pelo atual público) e Give Unto Me. Nesse show Ben Moody faz os vocais da música "Lies", Adrian James esta tocando violino e Stephanie Pierce foi identificada como a backing vocal.
Assista o show completo:
After Midnight: Documentário não autorizado!
After Midnight: O documentário não autorizado
After Midnight: É um documentário que foi lançando em DVD desde á época de 2004. Mesmo já tendo anos de sua existência o documentário ainda é desconhecido por uma boa parte de fãs, já que o mesmo não é autorizado pela banda ou pela gravadora!
O mesmo conta com a participação de John Lee, pai de Amy que conta em detalhes sobre o começo de tudo e fala sobre a raízes do Evanescence.
Vale á pena conferir !
O mesmo conta com a participação de John Lee, pai de Amy que conta em detalhes sobre o começo de tudo e fala sobre a raízes do Evanescence.
Vale á pena conferir !
Curiosidades de GOING UNDER
"Going Under" é a música preferida de Amy Lee, segundo ela, a letra foi tirada depois de terminar uma relação muito - tormentosa e dolorosa pra ela...
Em entrevista à MTV News, Lee explicou ainda o significado e a inspiração por trás da canção:
"As letras são sobre sair de um relacionamento ruim, e quando você está no fim de sua corda, quando você está no ponto em que você percebe que algo tem de mudar, que você não pode continuar a viver na situação que você está vivendo. É legal, é uma canção muito forte".No vídeoclipe é possível ver Lee em uma sala enquanto se prepara para um concerto. Várias maquiadoras aplicam cosméticos nela. Seus rostos começam a mudar e tornam-se distorcidos. Enquanto isso, o guitarrista Ben Moody é mostrado sendo oprimido por vários repórteres e fotógrafos em uma conferência de imprensa. Ele, assim como Lee, mostra-se chocado pelo fato de seus rostos se parecerem como o de zumbis. Estas cenas são seguidas por Lee caminhando para o palco onde a banda começa tocando a música. Quando Lee olha para as pessoas na multidão, eles se transformam em zumbis demoníacos. No entanto, ela continua cantando a canção e durante a ponte, ela mergulha no meio da multidão, aparecendo debaixo d'água (que representa a letra "going under, drowning in you / estou afundando, afundando em você"). Várias cenas mostram ela sob a água, rodeada por águas-vivas brilhantes. Moody navega na multidão durante seu solo de guitarra, enquanto abaixo dele é visto Lee e a água-viva. No final do solo, Lee e Moody são jogados de volta ao palco pela multidão, que agora volta ao normal. No fim do vídeo, Lee olha Moody, quando ela novamente ele se transforma em um demônio.
O videoclipe foi classificado na posição de número 12 na lista de "Os 15 Videoclipes Mais Assustadores" publicada pela Billboard.
sábado, 10 de agosto de 2013
Assinar:
Postagens (Atom)